Trump e Erdoğan discutem comércio e cooperação na Líbia
14 de julho de 2020
Os presidentes dos Estados Unidos e da Turquia mantiveram uma conversa por telefone na terça-feira (14), discutindo as relações comerciais entre os dois países e enfatizando a confiança na "necessidade de uma solução acordada de questões regionais". Isto é afirmado no comunicado de imprensa da Casa Branca.
A Administração Presidencial Turca, por sua vez, disse que Donald Trump e Recep Tayyip Erdoğan concordaram por telefone sobre uma cooperação mais estreita na Líbia para garantir uma estabilidade duradoura no país. Além disso, de acordo com a Reuters, Trump e Erdoğan também discutiram questões de relações e comércio bilaterais.
A Turquia apoia que a Líbia tenha um "governo de consenso nacional reconhecido internacionalmente", ação que não é apoiada pelo Exército, Rússia, Egito e Emirados Árabes Unidos. Erdoğan já disse anteriormente que os Estados Unidos deveriam ter um papel mais ativo na Líbia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трамп и Эрдоган обсудили торговлю и сотрудничество в Ливии", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Трамп и Эрдоган обсудили торговлю и сотрудничество в Ливии— Voz da América, 14 de julho de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|