Trump dá à Microsoft 45 dias para fechar acordo com o TikTok

Fonte: Wikinotícias

3 de agosto de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente dos EUA, Donald Trump, concordou em permitir que a Microsoft negocie a aquisição do popular aplicativo de vídeos TikTok se a empresa puder fechar o negócio em 45 dias.

A aquisição do TikTok, que possui 100 milhões de usuários nos EUA, dará à Microsoft uma grande oportunidade de se tornar um grande concorrente de mídia social, como Facebook e Snapchat. A Microsoft também possui o LinkedIn, um site de rede social para encontrar contatos comerciais.

Na sexta-feira, Trump rejeitou a ideia de vender o TikTok para a Microsoft. No entanto, ele conversou com o CEO da Microsoft, Satya Nadella, e no domingo a empresa disse que continuaria as negociações para adquirir o TikTok, da ByteDance, e pretende fechar o negócio até 15 de setembro.

Trump, que na sexta-feira ameaçou banir o TikTok nos EUA, mudou de ideia devido à pressão de alguns assessores e muitos membros do Partido Republicano. A proibição do TikTok poderia influenciar muitos jovens nas eleições presidenciais em novembro.

A Microsoft disse que assumirá o controle das operações da TikTok nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia como parte do acordo proposto. Segundo a corporação, garantirá que todos os dados pessoais dos usuários estadunidenses sejam movidos para os Estados Unidos e permaneçam lá.

Fontes