Trudeau anuncia chegada da segunda onda de COVID-19
25 de setembro de 2020
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que seu país estava passando por uma segunda onda de COVID-19.
Trudeau observou que quando a quarentena foi declarada no Canadá em 13 de março, havia apenas 47 casos confirmados de COVID-19 no país, com mais de 1.000 casos somente na última terça-feira. Muitas províncias foram reabertas gradualmente no verão.
“Não podemos mudar os números de hoje ou mesmo de amanhã — eles são determinados pelo que fizemos ou deixamos de fazer duas semanas atrás”, disse Trudeau em um discurso na televisão. “Mas o que podemos mudar é a situação em que nos encontramos em outubro e no inverno”, acrescentou.
“É muito provável que não nos encontremos no Dia de Ação de Graças, mas ainda temos uma chance no Natal”, afirmou Trudeau.
O primeiro-ministro enfatizou que seu governo fará "tudo o que for necessário" para apoiar os cidadãos e a economia durante uma pandemia.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Трюдо заявил о приходе второй волны коронавируса в Канаду— VOA, 25 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трюдо заявил о приходе второй волны коронавируса в Канаду", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|