Trudeau anuncia chegada da segunda onda de COVID-19
25 de setembro de 2020
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse que seu país estava passando por uma segunda onda de COVID-19.
Trudeau observou que quando a quarentena foi declarada no Canadá em 13 de março, havia apenas 47 casos confirmados de COVID-19 no país, com mais de 1.000 casos somente na última terça-feira. Muitas províncias foram reabertas gradualmente no verão.
“Não podemos mudar os números de hoje ou mesmo de amanhã — eles são determinados pelo que fizemos ou deixamos de fazer duas semanas atrás”, disse Trudeau em um discurso na televisão. “Mas o que podemos mudar é a situação em que nos encontramos em outubro e no inverno”, acrescentou.
“É muito provável que não nos encontremos no Dia de Ação de Graças, mas ainda temos uma chance no Natal”, afirmou Trudeau.
O primeiro-ministro enfatizou que seu governo fará "tudo o que for necessário" para apoiar os cidadãos e a economia durante uma pandemia.
Fontes
- ((ru)) Трюдо заявил о приходе второй волны коронавируса в Канаду [inativa] — VOA, 25 de setembro de 2020. Página visitada em 25 de setembro de 2020
. Arquivada em 8 de outubro de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Трюдо заявил о приходе второй волны коронавируса в Канаду", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |