Tripulação do submersível Titan tem menos de 20 horas de oxigênio disponível; buscas continuam

Fonte: Wikinotícias

21 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Local onde o Titan desapareceu

O capitão Jamie Frederick, coordenador de resposta do Primeiro Distrito da Guarda Costeira dos EUA, falou no início desta tarde durante coletiva de imprensa em Boston, Massachusetts, sobre as operações de busca do submersível Titan, da empresa Ocean Gate. Ele disse que as ações são "100% de busca e salvamento" e que "sempre há esperança". No entanto, restam menos de 20 horas de oxigênio disponível até amanhã de manhã.

Esta manhã a imprensa reportou que ruídos, como batidas, haviam sido captados por um sonar e que eles estariam acontecendo a cada 30 minutos. Frederick, no entanto, negou que os ruídos fossem intervalados e disse que os especialistas não sabem afirmar de onde os sons vêm.

O Titan, um submersível de cerca de 6 metros que levava cinco pessoas a bordo, perdeu contato com o navio-base, o Polar Prince, no domingo a noite, cerca de 105 minutos após começar a descida para ver os destroços do Titanic, que afundou em 1912, a cerca de 900 milhas a leste de Cape Cod. A Ocean Gate, dona da embarcação que vendia expedições submarinas, agora está sendo acusada de descuidos com a segurança, já que o Titan nunca havia recebido liberação das autoridades.

Notícias Relacionadas

Fontes