Destroços do submersível Titan são encontrados; tripulação está morta

Fonte: Wikinotícias

22 de junho de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Avião HC-130 Hercules voa perto do navio francês Atalante que ajudava a buscar o Titan

A Guarda Costeira dos EUA anunciou no início desta tarde em seu Twitter que "um campo de destroços foi descoberto dentro da área de busca por um ROV perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações". Numa coletiva de imprensa no meio desta tarde, autoridades confirmaram que se tratavam de restos do submersível Titan e disseram que houve uma "implosão catastrófica" provavelmente ainda antes das operações de salvamento começarem.

A OceanGate, dona da embarcação, tinha emitido um comunicado logo após o anúncio da Guarda onde dizia acreditar que os cinco homens a bordo do submarino estão "lamentavelmente perdidos".

Durante a coletiva de imprensa em Boston, Massachusetts, John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, expressou suas condolências às famílias.

Morreram no incidente o empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, além de Stockton Rush, CEO e fundador da OceanGate, a empresa proprietária do Titan.

O Titan perdeu contato com o navio-base, o Polar Prince, no domingo a noite, cerca de 105 minutos após começar a descida para ver os destroços do Titanic a cerca de 900 milhas a leste de Cape Cod.

Notícias Relacionadas

Fontes