Três vítimas fatais em acidente de helicóptero no Canadá

Fonte: Wikinotícias

13 de julho de 2006

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um helicóptero canadense CH-149 do 4130 Esquadrão de Greenwood, Nova Escócia caiu enquanto era feito um exercício de treinamento noturno. Três tripulantes morreram no incidente: Duane Brazil, 39 anos; Kirk Noel, 33; e Trevor McDavid, 31 anos.

Às 0h30 a aeronave realizava uma operação de içar perto de um navio canadense da guarda-costeira. O helicóptero caiu perto do navio e sofreu alguns danos na parte dianteira da fuselagem, mas permaneceu flutuando.

Todos os sete tripulantes foram resgatados. Além dos três que morreram, outros quatro foram levados ao hospital. Um dos feridos foi transportado pela ambulância aérea até Halifax para tratamento.

The CH-149 is a Canadian designation for the AgustaWestland EH101 built in Italy. Canada purchased 15 for Search and Rescue duties. This is the first fatal crash in Canadian service. The aircraft were previously grounded due to cracks in critical rotor components which were believed to be the cause of the crash of a British Merlin (EH101) in 2004.

CH-149 é a desginação para o helicóptero canadense da AgustaWestland EH101, construído na Itália. O Canadá comprou 15 deles para tarefas de busca e de resgate. Este é o primeiro acidente fatal durante serviço no Canadá.

A aeronave foi objeto de investigação no passado devido a fendas em componentes críticos do rotor que foram consideradas a causa do desastre de um Merlin britânico (EH101) em 2004.

Sources