Três carros-bomba do Estado Islâmico explodem na fronteira com Iraque e Jordânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

25 de abril de 2015

Iraque — Fontes da polícia de fronteira iraquiana, afirmam que três carros-bomba explodiram na fronteira entre Iraque e Jordânia, no sábado, matando quatro soldados.

O grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque em um vídeo, dizendo que tinha como alvo um complexo do governo, ponto de controle para a passagem da fronteira, e patrulha do Exército, segundo o grupo de monitoramento SITE.

Um oficial jordaniano disse que seu governo tinha respondido por reforço das medidas de segurança na região de Tureibil, enquanto um porta-voz do Ministério da Defesa iraquiano disse que Bagdá iria investigar o caso.

O governo iraquiano anunciou uma nova ofensiva este mês para recuperar territórios de Anbar, reduto muçulmano sunita do Iraque, mas os militantes sunitas revidaram atacando Ramadi, a refinaria de Baiji e a barragem al-Thirthar.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati