Três carros-bomba do Estado Islâmico explodem na fronteira com Iraque e Jordânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de abril de 2015

Iraque — Fontes da polícia de fronteira iraquiana, afirmam que três carros-bomba explodiram na fronteira entre Iraque e Jordânia, no sábado, matando quatro soldados.

O grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque em um vídeo, dizendo que tinha como alvo um complexo do governo, ponto de controle para a passagem da fronteira, e patrulha do Exército, segundo o grupo de monitoramento SITE.

Um oficial jordaniano disse que seu governo tinha respondido por reforço das medidas de segurança na região de Tureibil, enquanto um porta-voz do Ministério da Defesa iraquiano disse que Bagdá iria investigar o caso.

O governo iraquiano anunciou uma nova ofensiva este mês para recuperar territórios de Anbar, reduto muçulmano sunita do Iraque, mas os militantes sunitas revidaram atacando Ramadi, a refinaria de Baiji e a barragem al-Thirthar.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati