Tommy Dorfman, de ‘13 Reasons Why’, anuncia que é uma mulher transgênero

Fonte: Wikinotícias

22 de julho de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A atriz Tommy Dorfman, que interpretou o personagem Ryan Shaver na série televisiva 13 Reasons Why, anunciou em entrevista à revista Time que identifica-se como uma mulher trans. Ela também compartilhou diversas fotos em seu perfil no Instagram onde afirma que seus pronomes são femininos.

Ela explicou que fez a transição ao longo do último ano, e que não pretende mudar de nome:

“Eu não vou mudar de nome. Eu tenho o nome do irmão da minha mãe, que morreu um mês depois de eu nascer, e me sinto muito conectada com esse nome, um tio que me segurou no colo enquanto estava morrendo. Isso é uma evolução de Tommy. Estou me tornando ainda mais Tommy.”

Os fãs já vinham especulando sobre o gênero de Dorfman por suas publicações no Instagram, mas a entrevista é a primeira vez em que ela fala a respeito do assunto abertamente:

“Eu estava vivendo essa versão de ‘sair do armário’ em que eu não me sentia segura o suficiente para falar a respeito, então eu só fiz. Mas eu reconheço que fazer a transição é lindo. Por que não deixar o mundo ver como é? […] Eu estou alinhando meu corpo e minha alma […] Tudo o que eu posso fazer agora é procurar um futuro em que eu espero que seja radicalmente honesta. É essa a pessoa que eu estou me tornando”

Em seu Instagram ela afirmou:

“Sou especialmente grata a cada pessoa trans que trilhou esse caminho, quebrou barreiras e arriscou suas vidas para viver de forma autêntica e radical como ela mesma antes de mim. Obrigada a todas as mulheres trans que me mostraram quem eu sou, como viver, me comemorar e ocupar espaço neste mundo”, escreveu.

Fontes