Terremoto atinge o sul do México

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de junho de 2020

Um forte terremoto de magnitude 7,4 sacudiu o sul do México nesta terça-feira, matando pelo menos duas pessoas e danificando vários edifícios.

O epicentro do terremoto foi localizado perto do resort de Huatulco, na costa do Pacífico, e foi sentido a cerca de 700 quilômetros de distância, na Cidade do México, fazendo com que os edifícios balançassem e milhares de moradores saíssem para as ruas.

Grande parte dos danos, no entanto, são menores, como janelas quebradas e paredes caídas, mas as autoridades disseram que uma pessoa morreu quando um edifício desmoronou em Huatulco e que uma segunda morreu depois que uma casa na aldeia montanhosa de San Juan Ozolotepec caiu.

A companhia estatal de petróleo Pemex disse que o terremoto causou um incêndio em sua refinaria de Salina Cruz, que foi rapidamente apagado.

Pelo menos 140 tremores secundários foram sentidos.

Os geólogos dizem que o sul do México, onde quatro placas tectônicas se fundem, é particularmente vulnerável a fortes terremotos.

Um terremoto de magnitude 8,0 atingiu a área em 1985.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com