Terremoto atinge o sul do México
23 de junho de 2020
Um forte terremoto de magnitude 7,4 sacudiu o sul do México nesta terça-feira, matando pelo menos duas pessoas e danificando vários edifícios.
O epicentro do terremoto foi localizado perto do resort de Huatulco, na costa do Pacífico, e foi sentido a cerca de 700 quilômetros de distância, na Cidade do México, fazendo com que os edifícios balançassem e milhares de moradores saíssem para as ruas.
Grande parte dos danos, no entanto, são menores, como janelas quebradas e paredes caídas, mas as autoridades disseram que uma pessoa morreu quando um edifício desmoronou em Huatulco e que uma segunda morreu depois que uma casa na aldeia montanhosa de San Juan Ozolotepec caiu.
A companhia estatal de petróleo Pemex disse que o terremoto causou um incêndio em sua refinaria de Salina Cruz, que foi rapidamente apagado.
Pelo menos 140 tremores secundários foram sentidos.
Os geólogos dizem que o sul do México, onde quatro placas tectônicas se fundem, é particularmente vulnerável a fortes terremotos.
Um terremoto de magnitude 8,0 atingiu a área em 1985.
Fontes
- Powerful Earthquake Shake Southern, Central Mexico , VOA, 23 de junho de 2020.
- Deadly Quake Hits Southern Mexico, VOA, 23 de junho de 2020.
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |