Terremoto atinge Nepal e Índia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

15 de abril de 2015

Um terremoto de magnitude 7,9 na escala Richter causou neste sábado a morte de pelo menos 688 pessoas no Nepal, conforme relatado pelas autoridades do país asiático em uma televisão da Índia, e mais de mil feridos. O forte terremoto com epicentro 180 km a noroeste da capital, Kathmandu, foi sentido em vários países vizinhos, em particular no norte da Índia, e causou deslizamentos de terra na região do Monte Everest, onde morreram oito pessoas, de acordo com o ministro do Turismo do Nepal. Após o terremoto mais forte, houve pelo menos uma dúzia de tremores secundários. Em várias áreas de Kathmandu têm edifícios desmoronados, especialmente os antigos, incluindo templos e monumentos, e milhares de pessoas estão nas ruas com o risco de colapso de edifícios.

Pelo menos 45 pessoas foram presas sob os escombros da torre Dharara , que datam do século XIX e está localizada na capital do país .

O terremoto foi registrado em 06:11 GMT, cerca de 180 quilômetros a oeste de Katmandu, de acordo com o USGS. O terremoto foi sentido no norte da Índia, de Calcutá até a fronteira com o Paquistão, especialmente no leste, norte das áreas de fronteira com o Himalaia. Também em cidades do leste, como Peshawar e Lahore tem sido atingidas pelo tremor. O Aeroporto Internacional de Kathmandu foi fechado, de acordo com a mídia local.

O primeiro-ministro da Índia, país vizinho do Nepal, Narendra Modi, convocou uma reunião de emergência com vários membros do seu executivo para analisar as consequências do terremoto.

Fontes[editar]

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com