Queda de avião no Nepal mata pelo menos 68

Fonte: Wikinotícias

15 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Pelo menos 68 pessoas morreram quando um avião doméstico caiu no Nepal no domingo.

A Autoridade de Aviação Civil do Nepal disse que um avião da Yeti Airlines com 72 passageiros e tripulantes caiu enquanto se dirigia para a cidade turística de Pokhara, saindo da capital Kathmandu nesta manhã.

Centenas de equipes de resgate, incluindo soldados, foram enviadas ao local do acidente para recuperar os corpos e resgatar os sobreviventes.

A mídia local revelou o local do acidente coberto de chamas e fumaça preta, dizendo que o avião ficou muito danificado depois que caiu.

Além disso, a mídia informou que vários feridos foram resgatados e levados às pressas para o hospital.

Autoridades nepalesas disseram que o número de mortos pode aumentar ainda mais.

É o pior acidente aéreo no Nepal desde que um avião paquistanês caiu perto de Kathmandu em 1992, matando todas as 167 pessoas a bordo.

A Autoridade de Aviação Civil do Nepal disse que o avião transportava quatro tripulantes e 68 passageiros, incluindo 15 estrangeiros.

A este respeito, meios de comunicação coreanos relataram que o Ministério das Relações Exteriores da Coreia disse que foi confirmado que dois coreanos estavam a bordo da aeronave acidentada e que estavam confirmando a identidade exata.

As autoridades nepalesas disseram que estão investigando a causa exata do acidente.

A mídia local, citando testemunhas oculares, disse que o tempo estava claro no momento do acidente e que o piloto desviou de uma casa para evitar mais danos.

Fontes