Taiwan acusa Pequim de ataques cibernéticos
20 de agosto de 2020
Grupos de hackers, supostamente apoiados pelo governo chinês, realizam ataques cibernéticos para se infiltrar nas redes do governo de Taiwan e roubar informações confidenciais dos cidadãos. As informações foram divulgadas pelo vice-chefe da divisão de segurança cibernética, Liu Chia-tszun.
Segundo o responsável, há muito tempo os hackers têm invadido sistemas de empresas taiwanesas que prestam serviços a órgãos governamentais na tentativa de obter informações governamentais e dados pessoais dos cidadãos.
Devido ao fato dos hackers esconderem cuidadosamente os rastros de suas atividades, os especialistas ainda não foram capazes de determinar quais dados foram roubados.
Ele também acrescentou que Taiwan investigou aproximadamente 10 casos de ataques cibernéticos desde 2018. De acordo com o chefe do Departamento de Segurança Cibernética do país, Jian Hong-wei, as autoridades chinesas realizam cerca de 30 milhões de ataques cibernéticos a Taiwan por mês.
Fontes
- ((ru)) Тайвань обвинил Пекин в кибератаках на госорганы — SecurityLab, 20 de agosto de 2020
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Тайвань обвинил Пекин в кибератаках на госорганы", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |