TV Brasil apresenta série de especiais para Semana da Consciência Negra

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Histórias relatadas
Televisão

Mais informações sobre Televisão:

Agência Brasil

14 de novembro de 2016

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, a TV Brasil apresentará uma série de atrações especiais com filmes, debates, reportagens e musicais sobre o tema a partir desta segunda-feira (14) até domingo (20).

Destaque para a roda de conversa do especial Um Abraço Negro que será apresentada pela jornalista Luciana Barreto nesta quarta-feira (16), às 20h30. O debate recebe personalidades para uma conversa sobre a presença dos negros na sociedade brasileira. Com emoção e análises vigorosas, o programa traz reflexões sobre empoderamento feminino e representação da negritude nas diversas esferas da vida.

Já no sábado (19), no mesmo horário, o músico Marquinhos de Oswaldo Cruz lidera o musical Herança do Samba. O cantor e compositor recebe ícones do gênero como Áurea Martins e Wilson Moreira para celebrar a tradição, memória e valores do samba. O artista aborda o modo como essas manifestações populares se inserem na contemporaneidade e no contexto do mercado fonográfico atual.

Para refletir sobre o Dia da Consciência Negra com o público infantil, no domingo (20), às 13h, vai ao ar o especial Brincando no Baobá. Destinado às crianças, o programa mostrará as raízes africanas nas manifestações culturais brasileiras de um modo lúdico e interativo. A atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento e o ator Cosme dos Santos apresentam o programa.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati