TV Brasil apresenta série de especiais para Semana da Consciência Negra

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

14 de novembro de 2016

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em comemoração à Semana da Consciência Negra, a TV Brasil apresentará uma série de atrações especiais com filmes, debates, reportagens e musicais sobre o tema a partir desta segunda-feira (14) até domingo (20).

Destaque para a roda de conversa do especial Um Abraço Negro que será apresentada pela jornalista Luciana Barreto nesta quarta-feira (16), às 20h30. O debate recebe personalidades para uma conversa sobre a presença dos negros na sociedade brasileira. Com emoção e análises vigorosas, o programa traz reflexões sobre empoderamento feminino e representação da negritude nas diversas esferas da vida.

Já no sábado (19), no mesmo horário, o músico Marquinhos de Oswaldo Cruz lidera o musical Herança do Samba. O cantor e compositor recebe ícones do gênero como Áurea Martins e Wilson Moreira para celebrar a tradição, memória e valores do samba. O artista aborda o modo como essas manifestações populares se inserem na contemporaneidade e no contexto do mercado fonográfico atual.

Para refletir sobre o Dia da Consciência Negra com o público infantil, no domingo (20), às 13h, vai ao ar o especial Brincando no Baobá. Destinado às crianças, o programa mostrará as raízes africanas nas manifestações culturais brasileiras de um modo lúdico e interativo. A atriz e contadora de histórias Suzana Nascimento e o ator Cosme dos Santos apresentam o programa.

Fonte