Stephen Hawking procura a vida extraterrestre

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Stephen Hawking
Imagem: Laslovarga.

20 de junho de 2015

O físico Stephen Hawking se juntou ao empresário russo Yuri Milner para lançar uma nova busca por vida extraterrestre.

Hawking e Milner anunciou que o programa vai Brejktru inišativs (Iniciativas Breakthrough) de cem milhões de dólares, financiados por Milner, usar o poder de computação como nunca antes na exploração do espaço.

Hawking ofereceu apoio projeto Milner inišativs Brejktru para a busca de inteligência extraterrestre.

"Não há maior problema. É tempo para dedicar a encontrar respostas para procurar vida fora da Terra", disse Hawking.

Milner, um bilionário nascido na Rússia, que tem investido em várias empresas de Internet, como o Facebook, Zynga ou Twitter, disse que o poder e a inovação de Silicon Valley pode ser usado para pesquisar toda a Via Láctea e nas proximidades 100 galáxias.

Além de usar alguns dos telescópios mais poderosos do mundo, o projeto apoiará e plataforma de computador "СЕТИ у кући" (SETI em Casa), que deve incluir os milhões de pessoas que vão doar o poder de computação superiores a uma rede mundial e portanto, analisar os dados procurando vida fora da Terra.

Milner disse que seria distante pesquisas mais amplas e um dia vai dar dados que anteriormente foi necessário um ano inteiro.

"Estamos inteligente, nós estamos vivos, precisamos saber", disse Hawking.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati