Shenzhen torna-se primeira cidade com cobertura 5G total

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

18 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Shenzhen, na província chinesa de Guangdong, tornou-se a primeira cidade do mundo com cobertura total de 5G. O anúncio foi feito pelo chefe da cidade, Chen Zhugui.

Até o momento, mais de 46.400 estações 5G foram construídas em Shenzhen, o que é quase 1.500 a mais do que o planejado anteriormente, de acordo com dados apresentados no evento pelo chefe do Departamento de Indústria e Informatização.

A rede 5G criada na cidade é autônoma. As redes não autônomas também são parcialmente usadas com o padrão de comunicação 4G, mas não podem oferecer suporte a vários recursos 5G. A infraestrutura para essas redes autônomas é criada do zero, o que acarreta grandes custos financeiros.

A meta de se tornar a primeira cidade da China com cobertura 5G total foi definida pela liderança de Shenzhen em setembro de 2019.

A construção ativa de infraestrutura 5G está sendo implantada em toda a China. Devido a uma ligeira desaceleração desse processo nos três primeiros meses do ano devido ao coronavírus, esses trabalhos estão sendo realizados agora em ritmo acelerado. De acordo com os planos, até o final de 2020, cerca de 800 mil estações 5G serão instaladas na China, e o número de usuários deve ultrapassar 200 milhões de pessoas.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com