Sergio Moro entre idas e vindas: troca de partido e de candidatura

Fonte: Wikinotícias

3 de abril de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Depois de trocar o Podemos pelo União Brasil e anunciar que não pretendia mais concorrer à presidência da república, em meio à forte rejeição de sua candidatura - durante meses pesquisas indicaram que apenas 6 a 7% dos eleitores pretendiam votar no ex-juiz - Moro foi apresentado ontem como um "projeto para São Paulo" - não sem antes dizer, na sexta-feira, que não tinha “desistido de nada.”

O comunicado do União coloca um fim aos sonhos de Moro de concorrer à presidência da república nas próximas eleições e encerra disputas dentro do próprio partido, onde o ex-juiz tinha pouco apoio como presidenciável. Uma impugnação a sua candidatura havia sido cogitada por uma ala descontente do União.

De acordo com seu novo partido, Moro deve concorrer a uma vaga como senador ou deputado federal por São Paulo.

“Não desisti”

Ainda na sexta, após se filiar ao União, Moro disse: "preciso esclarecer a todos que eu não desisti de nada, muito menos de meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país. O Brasil está em um ano eleitoral decisivo, em qual iremos escolher que tipo de país iremos ser”.

Notícias Relacionadas

Fontes