Senadores lamentam a morte do decano José Maranhão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de fevereiro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
José Maranhão

Parlamentares usaram as redes sociais nesta terça-feira (9) para lamentar o falecimento do mais idoso entre os senadores da atual legislatura. O decano José Maranhão (PB), de 87 anos, faleceu na noite de segunda-feira (8), após uma batalha de 71 dias contra a COVID-19.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, declarou luto oficial de 24 horas. Ele destacou a trajetória política de José Maranhão, que cumpria o segundo mandato como senador da República.

Pacheco lembrou que o decano começou na política em 1955, quando foi eleito deputado estadual (cargo para o qual foi reeleito por mais três mandatos), e depois elegeu-se três vezes deputado federal, além de governador do estado da Paraíba em três ocasiões. "As sinceras condolências do Parlamento brasileiro à família, amigos e a todos os paraibanos e paraibanas", diz o presidente do Senado em nota oficial.

Os parlamentares da Paraíba também lamentaram a morte do colega. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do senador José Maranhão. Referência na política, fez história, deixou histórias, exemplo de homem público. Foi uma honra sentar ao seu lado no Senado, ouvir suas histórias, seus ensinamentos. A Paraíba nunca o esquecerá!” afirmou a senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).

Para o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Maranhão era “amigo, líder e irmão”. “Grande homem público, referência na política e exemplo de dedicação à família, à Paraíba e ao Brasil. Rogamos a Deus que o acolha na Vida Eterna e que conforte os familiares e milhares de amigos”, disse.

José Maranhão é o segundo senador vitimado pela pandemia de covid-19. No dia 21 de outubro de 2020, faleceu Arolde de Oliveira (RJ). Leia a seguir a repercussão da morte de José Maranhão entre os parlamentares.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit