Senador Marco Rubio endossa Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marco Rubio em foto oficial.

31 de março de 2012

O senador Marco Rubio da Florida endossou o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney para a presidência na quarta-feira durante o programa da Fox News Hannity. Como justificativa para sua decisão, argumentou que Romney será o candidato presidencial do Partido Republicano e segundo ele é o que mais se distancia de Barack Obama em visões gerais.

Wikinews Election 2012.svg
Wikinews Election 2012.png

Rubio, que é cubano-americano, assumiu o cargo em 2011 depois de derrotar o ex-governador da Flórida Charlie Crist. Ele é frequentemente mencionado como um potencial companheiro de chapa para na eleição presidencial.

A Associated Press estima que Romney lidera a disputa pela nomeação, vencendo o senador Rick Santorum da Pensilvânia, o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich e o representante do Texas Ron Paul.

Gingrich e Santorum estão seguindo suas campanhas presidenciais na esperança de forçar uma "convenção mediada". Rubio advertiu de tal cenário na entrevista, comentando que isso seria "uma receita para o desastre" e ajudaria a reeleger o democrata, Obama.

O ex-governador da Flórida Jeb Bush ofereceu uma justificativa semelhante em seu apoio a Romney no início deste mês, convidando o partido a "se unir com o governador Romney".

Outros candidatos potenciais à vice-presidência são o governador de Nova Jersey Chris Christie e o governador da Virgínia Bob McDonnell, ambos apoiam Romney.

Rubio afirma não ter conversado com Romney sobre a nomeação à vice-presidência, e negou qualquer interesse pela candidatura.

Referências

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati