Senador Marco Rubio endossa Mitt Romney à presidência dos Estados Unidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Marco Rubio em foto oficial.

31 de março de 2012

O senador Marco Rubio da Florida endossou o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney para a presidência na quarta-feira durante o programa da Fox News Hannity. Como justificativa para sua decisão, argumentou que Romney será o candidato presidencial do Partido Republicano e segundo ele é o que mais se distancia de Barack Obama em visões gerais.

Wikinews Election 2012.svg
Wikinews Election 2012.png

Rubio, que é cubano-americano, assumiu o cargo em 2011 depois de derrotar o ex-governador da Flórida Charlie Crist. Ele é frequentemente mencionado como um potencial companheiro de chapa para na eleição presidencial.

A Associated Press estima que Romney lidera a disputa pela nomeação, vencendo o senador Rick Santorum da Pensilvânia, o ex-presidente da Câmara Newt Gingrich e o representante do Texas Ron Paul.

Gingrich e Santorum estão seguindo suas campanhas presidenciais na esperança de forçar uma "convenção mediada". Rubio advertiu de tal cenário na entrevista, comentando que isso seria "uma receita para o desastre" e ajudaria a reeleger o democrata, Obama.

O ex-governador da Flórida Jeb Bush ofereceu uma justificativa semelhante em seu apoio a Romney no início deste mês, convidando o partido a "se unir com o governador Romney".

Outros candidatos potenciais à vice-presidência são o governador de Nova Jersey Chris Christie e o governador da Virgínia Bob McDonnell, ambos apoiam Romney.

Rubio afirma não ter conversado com Romney sobre a nomeação à vice-presidência, e negou qualquer interesse pela candidatura.

Referências

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati