Senado dos Estados Unidos aprova sanções contra Venezuela

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

9 de dezembro de 2014

O Senado dos Estados Unidos aprovou uma série de sanções contra funcionários venezuelanos acusados de violar os direitos humanos. O projeto de lei visa suspender os vistos e congelar os ativos em território norte-americano e aqueles funcionários venezuelanos acusados de violar direitos humanos durante os protestos de rua no início de 2014.

Agora, o projeto de lei passar à Câmara baixa para sua aprovação e de aí ao presidente Barack Obama para sua assinatura. Se não aprovasse esta semana, o novo Congresso que começa em janeiro de 2015 deverá começar o processo em ambas câmaras.

O senador Bob Menéndez, autor da iniciativa, disse que a “luta para oferece-lhe esperança e oportunidade renovada à Venezuela apenas já começou".

Por sua parte, o republicano pela Flórida, Marco Rubio, disse que a notícia chegava em bom momento ao finalizar o ano e esperava “culmina-lo com uma boa notícia ao converter estas sanções em lei assinada pelo presidente e implementada pelo governo".

Washington e Caracas não trocam embaixadores desde 2010.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com