Sandro Veronesi ganhou o Prêmio Strega

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de julho de 2020

Sandro Veronesi (2012)

O florentino Sandro Veronesi ganhou o Prêmio Strega de 2020 com o romance Il colibrì, publicado em 24 de outubro de 2019 pela editora La nave di Teseo. O escritor de 61 anos já havia ganho o prêmio, para ser mais preciso em 2006, com o livro Chaos Calmo.

O Prêmio Strega, estabelecido em Roma em 1947, é um prêmio literário anual. Seu objetivo é espalhar a ficção italiana contemporânea e é considerado o prêmio literário mais prestigiado da Itália.

O júri é composto por quatrocentos escritores, incluindo vencedores das edições anteriores; Amici della Domenica é um jurado histórico. Atualmente, são possíveis doze trabalhos candidatos, e o vencedor receberá um prêmio em dinheiro de € 5.000.

Veronesi recebeu duzentos votos, seguido por Gianrico Carofiglio, com o romance La misura del tempo que recebeu 132 votos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com