STF obtém maioria para tornar Carla Zambelli ré por porte ilegal de armas

Fonte: Wikinotícias

18 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor para tornar a deputada Carla Zambelli (PL) ré por porte ilegal de armas. Antes da eleição presidencial de 2022, ela apontou publicamente uma arma contra um homem em São Paulo.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirma no pedido: "A permissão do porte de arma de fogo conferida à denunciada se destina única e exclusivamente à sua defesa pessoal; jamais para constranger a liberdade de interlocutor e a fazer com ele se desculpe dos seus posicionamentos políticos, preferências eleitorais e supostos atos injuriosos manifestados, ainda que a pretexto de resguardar, em tese, sua honra maculada”.

Em resposta, a defesa de Zambelli declara: "Nada obstante, esclareça-se que na data dos fatos, a deputada estava almoçando com seu filho quando foi xingada, ofendida, vilipendiada, afrontada e ameaçada por terceira pessoa que, inclusive, está sendo investigada por esses fatos".

Zambelli ainda diz que "somente agiu dentro do exercício regular de seu direito, e, ademais, possuía registro e porte de arma, concedido pelo poder público, portando-a naquela data em função das dezenas e diversas ameaças de morte, bem como ameaças à sua integridade física e do filho".

Notícias relacionadas

Fontes