Homem que ficou sob mira de Carla Zambelli presta depoimento; segurança foi preso

Fonte: Wikinotícias

30 de outubro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O jornalista Luan Araújo, que ficou sob a mira da deputada Carla Zambelli (PL), prestou depoimento. Vídeos mostram Zambelli apontando uma arma contra o homem na região dos Jardins, São Paulo.

"É algo muito grave. Eu tô… Mais do que a questão política, mais do que a questão assim… Eu sou uma pessoa preta, eu sou uma pessoa periférica, e apontaram arma para mim. A única coisa que eu pensava era na minha mãe, que é uma mulher preta solo. Foi um negócio muito muito assustador para mim, eu estou assustado até agora, porque eu percebo que pode acontecer qualquer coisa comigo a qualquer momento agora que veio a repercussão", disse Luan.

"Eu só quero proteção, só quero que me protejam, protejam a minha mãe, a minha família. E só isso, mais nada politicamente. Só isso. Eu sou um homem preto e periférico que apontaram uma arma para mim à luz do dia. Só isso", concluiu ele.

Zambelli negou a acusação de racismo. "Não tem nada de racismo nisso. O que teve foi uma violência contra a mulher. Acredito que todas as mulheres gostariam de se defender como eu me defendi. Independente da coloração. Podia ser índio, pardo branco, não interessa. Eu sou casada com um descendente de negro. Meu marido é bastante moreno", afirmou ela.

Zambelli alegou que agiu sob legítima defesa, após ter sido empurrada e xingada. Os vídeos mostram que Luan não empurrou a deputada. O segurança de Zambelli, que supostamente atirou para o alto durante a confusão, foi preso.

Fontes