Rio Mississippi tem nível de água mais baixo em uma década

Fonte: Wikinotícias

15 de novembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A precipitação média foi de 1,66 polegadas (~4,2cm) - 0,50 de polegadas abaixo da média - fazendo de outubro de 2022 o terceiro mais seco já registrado nos Estados Unidos (EU), reportou a NOAA dias atrás. A Flórida, por exemplo, teve seu 8º mês de outubro mais seco já registrado, enquanto a Califórnia e o Minnesota tiveram o 11º outubro mais seco.

O rio Mississippi, especificamente, caiu para seus níveis de água mais baixos em uma década perto de Memphis, no Tennessee, e Vicksburg, no Mississippi, inviabilizando o funcionamento de um canal vital para o tráfego de barcaças em uma época crucial do ano para o transporte da safra. Em outubro de 2022, a Guarda Costeira dos EU reportou um total de oito barcaças encalhadas, juntamente com uma longa fila de 144 embarcações.

De acordo com o relatório do US Drought Monitor de 1º de novembro de 2022, cerca de 62,8% do país estava em seca, um aumento de aproximadamente 11,9% em relação ao final de setembro. As condições de seca se expandiram ou se intensificaram em grande parte dos vales do Sudeste e Mississippi, Ohio e Tennessee, e partes das Planícies, Montanhas Rochosas centrais e Noroeste.

Calor

A temperatura média durante outubro nos EU foi de 55,3 graus F (~12,9ºC), o que significa 1,2 graus acima da média desde o ano 1900, sendo o terceiro outubro mais quente nos registros climáticos.

A Califórnia, por exemplo, viu seu terceiro outubro mais quente, enquanto o Oregon viu seu sexto mês de outubro mais quente.

Fontes