Real Madrid conquista o título da UEFA Champions League 2017

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Pictograma representando o futebol
Outras notícias sobre futebol


6 de junho de 2017

Após a vitória do ano passado contra rival crosstown Atlético Madrid no San Siro em Milão, o clube da capital espanhola Real Madrid derrotou o gigante italiano Juventus FC por 4 a 1 na final UEFA Champions League em Cardiff, País de Gales, no sábado.

Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da partida de Dani Carvajal aos 20 minutos, tornando-se o primeiro jogador a marcar nas três finais da Liga dos Campeões UEFA. Ele marcou o 500º gol no Campeonato Europeu pelo Real Madrid. Não muito depois, Mario Mandžukić marcou um gol após um passe aos 27 minutos do ex-atacante do Real Madrid, Gonzalo Higuaín. Três jogadores foram substituídos no primeiro tempo: Paulo Dybala da Juve (como é chamado a Juventus), o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos e Dani Carvajal, quando o primeiro tempo encerrou por 1 a 1.

Logo após a marca de uma hora, Casemiro fez o 2 a 1, quando o deu chute na perna direita e desviou do Sami Khedira encontrou a rede e três minutos depois, Ronaldo marcou o seu 600º gol de carreira após cruzar com Luka Modrić a apenas seis metros da frente do gol. Juan Cuadrado, que foi substituído após o placar de 1 a 3, foi reservado duas vezes no período de onze minutos, nos 72 e 83 minutos, tornando a situação mais difícil para a Juventus. A Juve teve mais sete minutos com dez homens devido o tempo de lesão para minimizar o dano. Mas o gol do minuto 90 de Marco Asensio garantiu que o fim do jogo sem entrar em um tempo extra como teve o final no ano passado. Asensio recebeu um cartão amarelo por sua celebração.

O Real Madrid, sob Zinedine Zidane, obteve o décimo segundo título europeu; seu sexto troféu da Liga dos Campeões após a mudança do torneio, tornando-se o primeiro clube a ganhar títulos consecutivos da Liga dos Campeões. Eles também ganharam o título de La Liga nesta temporada. O goleiro da Juve, Gianluigi Buffon, perdeu o que teria sido o primeiro título da Liga dos Campeões. A Juventus perdeu sua segunda chance de ganhar uma tríplice coroa, anteriormente negado pelo FC Barcelona há dois anos.

Ronaldo enfrentará o seu antigo clube, o Manchester United e seu ex-treinador no Real Madrid em 2012, José Mourinho na UEFA Super Cup na Macedônia, agendada para 8 de agosto. Ronaldo conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, três com Los Blancos (como é chamado o Real Madrid) e um com Manchester, ao terminar como o melhor artilheiro da Champions League com 12 gols nesta temporada à frente do Lionel Messi. Nos últimos quatro anos, os clubes espanhóis ganharam quatro Campeonatos Europeus consecutivos, o Real Madrid e o Barcelona, ​​mais do que qualquer outro país europeu.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati