Real Madrid conquista o título da UEFA Champions League 2017
6 de junho de 2017
Após a vitória do ano passado contra rival crosstown Atlético Madrid no San Siro em Milão, o clube da capital espanhola Real Madrid derrotou o gigante italiano Juventus FC por 4 a 1 na final UEFA Champions League em Cardiff, País de Gales, no sábado.
Cristiano Ronaldo marcou o primeiro gol da partida de Dani Carvajal aos 20 minutos, tornando-se o primeiro jogador a marcar nas três finais da Liga dos Campeões UEFA. Ele marcou o 500º gol no Campeonato Europeu pelo Real Madrid. Não muito depois, Mario Mandžukić marcou um gol após um passe aos 27 minutos do ex-atacante do Real Madrid, Gonzalo Higuaín. Três jogadores foram substituídos no primeiro tempo: Paulo Dybala da Juve (como é chamado a Juventus), o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos e Dani Carvajal, quando o primeiro tempo encerrou por 1 a 1.
Logo após a marca de uma hora, Casemiro fez o 2 a 1, quando o deu chute na perna direita e desviou do Sami Khedira encontrou a rede e três minutos depois, Ronaldo marcou o seu 600º gol de carreira após cruzar com Luka Modrić a apenas seis metros da frente do gol. Juan Cuadrado, que foi substituído após o placar de 1 a 3, foi reservado duas vezes no período de onze minutos, nos 72 e 83 minutos, tornando a situação mais difícil para a Juventus. A Juve teve mais sete minutos com dez homens devido o tempo de lesão para minimizar o dano. Mas o gol do minuto 90 de Marco Asensio garantiu que o fim do jogo sem entrar em um tempo extra como teve o final no ano passado. Asensio recebeu um cartão amarelo por sua celebração.
O Real Madrid, sob Zinedine Zidane, obteve o décimo segundo título europeu; seu sexto troféu da Liga dos Campeões após a mudança do torneio, tornando-se o primeiro clube a ganhar títulos consecutivos da Liga dos Campeões. Eles também ganharam o título de La Liga nesta temporada. O goleiro da Juve, Gianluigi Buffon, perdeu o que teria sido o primeiro título da Liga dos Campeões. A Juventus perdeu sua segunda chance de ganhar uma tríplice coroa, anteriormente negado pelo FC Barcelona há dois anos.
Ronaldo enfrentará o seu antigo clube, o Manchester United e seu ex-treinador no Real Madrid em 2012, José Mourinho na UEFA Super Cup na Macedônia, agendada para 8 de agosto. Ronaldo conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, três com Los Blancos (como é chamado o Real Madrid) e um com Manchester, ao terminar como o melhor artilheiro da Champions League com 12 gols nesta temporada à frente do Lionel Messi. Nos últimos quatro anos, os clubes espanhóis ganharam quatro Campeonatos Europeus consecutivos, o Real Madrid e o Barcelona, mais do que qualquer outro país europeu.
Fontes
- ((en)) Stats breakdown: Madrid and Ronaldo rewrite record books — UEFA, 4 de junho de 2017
- ((en)) Phil McNulty. Juventus 1-4 Real Madrid — BBC Sport, 3 de junho de 2017
- ((en)) Associated Press (AP). Real Madrid defeats Juventus in UEFA Champions League final — USA Today, 3 de junho de 2017
- ((en)) Can Juventus become ninth team to complete treble? — UEFA, 31 de maio de 2017
- ((en)) Jose Mourinho: Chelsea sack boss after Premier League slump [inativa] — BBC Sport, 17 de dezembro de 2015. Página visitada em 21 de junho de 2017
. Arquivada em 20 de dezembro de 2015 - ((en)) Barcelona break new ground with second treble — UEFA, 6 de junho de 2015
Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Real Madrid defends Champions League title", proveniente de Wikinotícias em Inglês em sua versão de 16 de junho de 2017. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |