Rússia viola orçamento em 50 bilhões de rublos
20 de agosto de 2020
Na Rússia, foram reveladas violações no orçamento em 50 bilhões de rublos. O chefe da Câmara de Contas, Alexei Kudrin, falou sobre isso em uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, informou a RIA Novosti na quarta-feira, 19 de agosto.
O departamento realizou 169 verificações. Metade delas está relacionada ao orçamento, disse Kudrin.
“Foram descobertas 20 violações que requerem uma avaliação legal do gabinete do procurador-geral e do Comitê de Investigação, os documentos foram enviados”, relatou ele.
Kudrin explicou que as violações de 50 bilhões de rublos são, entre outras coisas, o uso indevido de fundos e contabilidade incorreta. Além disso, foram reveladas violações dos procedimentos de contratação pública.
A Procuradoria-Geral da República nomeou as esferas de atividade mais corruptas. O nível de corrupção no país, de acordo com a autoridade de fiscalização, em 2019 foi de 21,1 por 100 mil habitantes.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Путин узнал о нарушениях чиновников в 2020 году на 50 млрд рублей— Klops, 20 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Путин узнал о нарушениях чиновников в 2020 году на 50 млрд рублей", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|