Rússia viola orçamento em 50 bilhões de rublos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de agosto de 2020

Na Rússia, foram reveladas violações no orçamento em 50 bilhões de rublos. O chefe da Câmara de Contas, Alexei Kudrin, falou sobre isso em uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, informou a RIA Novosti na quarta-feira, 19 de agosto.

O departamento realizou 169 verificações. Metade delas está relacionada ao orçamento, disse Kudrin.

“Foram descobertas 20 violações que requerem uma avaliação legal do gabinete do procurador-geral e do Comitê de Investigação, os documentos foram enviados”, relatou ele.

Kudrin explicou que as violações de 50 bilhões de rublos são, entre outras coisas, o uso indevido de fundos e contabilidade incorreta. Além disso, foram reveladas violações dos procedimentos de contratação pública.

A Procuradoria-Geral da República nomeou as esferas de atividade mais corruptas. O nível de corrupção no país, de acordo com a autoridade de fiscalização, em 2019 foi de 21,1 por 100 mil habitantes.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com