Rússia roubou informações sobre mísseis hipersônicos dos EUA, diz Trump

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de setembro de 2020

A Rússia conseguiu criar um míssil hipersônico usando informações roubadas do governo do presidente Barack Obama, anunciou Donald Trump aos seus apoiadores de Minessota.

No entanto, segundo o presidente, os Estados Unidos têm agora uma arma muito mais poderosa: “A melhor, a mais incrível, infelizmente, a mais mortal”. Ao mesmo tempo, Trump não citou as características e o tipo dessa arma, citando o sigilo dessas informações.

“Gostaríamos de nunca usá-la. Mas temos a maior arma da história”, disse o presidente, que considera essa armas "a inveja de todo o mundo", incluindo os líderes da China e da Rússia, que "sabem que temos coisas das quais nunca ouviram falar anteriormente".

“Agora tudo o que faço é dizer ao mundo que temos a arma mais poderosa do mundo. Eu nem digo qual. Você nem quer saber sobre isso… Deus nos ajude se tivermos que usá-la”, disse Trump.

Fontes

Ligação a um site em russo Трамп: Россия украла у США информацию о гиперзвуковой ракетеVOA, 20 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com