Rússia prepara ataques cibernéticos contra a Ucrânia
20 de agosto de 2020
O Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia encontrou sinais de preparação para um ataque cibernético massivo a órgãos governamentais antes do Dia da Independência.
“Especialistas identificaram uma tendência de modernizar o software de ataque cibernético a fim de aumentar de superar os meios de proteção e ocultar suas atividades em sistemas comprometidos”, diz a nota.
Durante as últimas tentativas de ataque, os hackers usaram anexos maliciosos que imitam os documentos do Serviço de Segurança da Ucrânia.
“Os criminosos enviam documentos maliciosos por e-mail e, quando são abertos, os hackers ganham acesso aos sistemas e redes da agência governamental”.
Como observado pelo órgão, os ciberataques visam desestabilizar a situação na Ucrânia na véspera do Dia da Independência e durante os preparativos para as próximas eleições.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Россия готовит масштабные кибератаки на Украину ко Дню Независимости, – СНБО— RegioNews, 20 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Россия готовит масштабные кибератаки на Украину ко Дню Независимости, – СНБО", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|