Rússia prepara ataques cibernéticos contra a Ucrânia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

20 de agosto de 2020

O Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia encontrou sinais de preparação para um ataque cibernético massivo a órgãos governamentais antes do Dia da Independência.

“Especialistas identificaram uma tendência de modernizar o software de ataque cibernético a fim de aumentar de superar os meios de proteção e ocultar suas atividades em sistemas comprometidos”, diz a nota.

Durante as últimas tentativas de ataque, os hackers usaram anexos maliciosos que imitam os documentos do Serviço de Segurança da Ucrânia.

“Os criminosos enviam documentos maliciosos por e-mail e, quando são abertos, os hackers ganham acesso aos sistemas e redes da agência governamental”.

Como observado pelo órgão, os ciberataques visam desestabilizar a situação na Ucrânia na véspera do Dia da Independência e durante os preparativos para as próximas eleições.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com