Quase 200 chineses suspeitos de crimes online são presos no Sri Lanka
13 de outubro de 2024
A polícia do Sri Lanka informou hoje que prendeu quase 200 cidadãos chineses suspeitos de atividades criminosas online no Sri Lanka. Na semana passada, em 6 de outubro, 129 pessoas foram detidas durante operações em 4 locais, e um total de 198 pessoas foram detidas, segundo a AFP, citando a polícia do Sri Lanka.
A polícia mencionou que vários celulares e laptops foram apreendidos e que entre as vítimas estão cidadãos do Sri Lanka e de outros países.
Um porta-voz da polícia disse aos repórteres que está havendo atrasos nos interrogatórios devido a dificuldades linguísticas e que foi solicitada ajuda à Embaixada da China em Colombo. Em Junho passado, a polícia do Sri Lanka prendeu cerca de 200 pessoas, a maioria indianos, por suspeita de fraude online.
Fontes
[editar | editar código-fonte]- ((my)) အွန်လိုင်းရာဇဝတ်မှုနဲ့ မသင်္ကာသူ တရုတ် ၂၀၀ နီးပါး သီရိလင်္ကာမှာ ဖမ်းဆီးခံရ — VOA News, 13 de outubro de 2024
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |