Quarentena mudou o canto dos pássaros em São Francisco

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

27 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A quarentena introduzida devido à pandemia do coronavírus afetou mais do que apenas a vida das pessoas. Também influenciou o comportamento dos pássaros: a quarentena mudou a maneira como os pássaros cantam na cidade de São Francisco, Califórnia, de acordo com um estudo publicado na revista Science.

Os cientistas observaram o comportamento do pardal branco. Anteriormente, os indivíduos que viviam em um ambiente urbano precisavam cantar três vezes mais alto do que seus colegas do campo para uma comunicação eficaz e encontrar um parceiro. Agora, a necessidade de volume excessivo em pardais desapareceu: de acordo com os cientistas, o nível de ruído (principalmente do tráfego rodoviário) diminuiu significativamente e em algumas áreas tornou-se comparável ao nível dos anos 1950.

A diminuição do ruído no ambiente urbano levou a uma mudança na qualidade do canto dos pássaros: o som tornou-se mais suave. Ao mesmo tempo, a distância pela qual o canto dos pássaros é propagado dobrou, o que deve aumentar as chances dos pardais de encontrarem um parceiro.

Sue Zollinger, ornitóloga da Universidade de Manchester, disse que o estudo mostra como alguns animais podem se adaptar facilmente às mudanças; ela também admitiu que com a diminuição dos níveis de ruído, algumas espécies que antes eram forçadas a deixar seus habitats poderiam retornar às cidades.

Fontes

ru Science: карантин изменил пение птиц в Сан-Франциско — VOA, 27 de setembro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit