Putin parabenizou Lukashenko pela vitória

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Nesta segunda-feira, 10 de agosto, o presidente russo Vladimir Putin enviou a Aleksandr Lukashenko uma mensagem de congratulações em conexão com o anúncio oficial da sexta vitória nas eleições presidenciais da Bielorrússia.

Ele diz:

“Espero que suas atividades estatais contribuam para o desenvolvimento de relações russo-bielorrussas mutuamente benéficas em todas as áreas, construindo processos de integração por meio da União Econômica da Eurásia e da CEI, bem como laços militares e políticos na Organização do Tratado de Segurança Coletiva. Sem dúvida, isto vai ao encontro dos interesses fundamentais dos povos irmãos da Rússia e da Bielorrússia”.

Em 9 de agosto, uma votação presidencial foi realizada na Bielorrússia. De acordo com dados preliminares da Comissão Eleitoral Central, Lukashenko recebeu 80,23% dos votos. O comparecimento foi de 84,23% — 5,79 milhões de pessoas participaram da votação.

A oposição não reconheceu os resultados. Na noite do mesmo dia, começaram os protestos contra a falsificação em Minsk e em outras regiões do país. Numerosos confrontos ocorreram nas cidades da Bielorrússia entre manifestantes e policiais. Existem pessoas mortas e feridas.

Fontes

Reportagem original
Esta notícia contém reportagem original de um Wikicolaborador.
Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com