Putin observou a instabilidade da recuperação econômica

Fonte: Wikinotícias

23 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os processos de recuperação da economia mundial ainda são extremamente instáveis, podendo enfrentar novos problemas agudos, disse o presidente russo, Vladimir Putin, falando no Congresso da União Russa de Industriais e Empresários.

"Os processos de recuperação da economia global ainda são extremamente instáveis. Além disso, podem enfrentar novos problemas agudos. A situação epidemiológica é difícil. O número de casos de coronavírus está crescendo na Rússia e em muitos outros países, e em vários países é novamente declarado o lockdown — quando empresas suspendem suas atividades ou passam em massa para a operação remota. Restrições forçadas são introduzidas no dia a dia, no cotidiano das pessoas, o que, claro, também afeta o trabalho de setores inteiros da economia", disse Putin.

O presidente observou que em tais condições, atenção especial é dada, "para suavizar as consequências econômicas e outras da epidemia."

Fontes

((ru)) Путин отметил неустойчивость процессов восстановления мировой экономики [inativa] — Finam, 21 de outubro de 2020. Página visitada em 23 de outubro de 2020. Arquivada em 29 de outubro de 2020