Projeto pretende criar a Região Metropolitana de Feira de Santana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

4 de setembro de 2010

Brasil

Projeto do deputado federal Colbert Martins (PMDB) pretende elevar a cidade de Feira de Santana à condição de metrópole. A intenção é de os municípios desenvolverem novos projetos em conjunto, reduzir gastos e cobranças de tarifas, como transporte coletivo e telefonia, por exemplo, e criar um planejamento de transporte viário unificado.

Em 1994, quando era deputado estadual, o parlamentar tentou emplacar sua idéia, mas o governo da época não aceitou. Agora, com mandato federal, o deputado recebeu sinal verde do governador Jaques Wagner (PT) e pretende levar a idéia adiante.

Em encontro com a Associação Comercial e Empresaria de Feira de Santana (ACEFS), políticos também prometeram a inauguração de um aeroporto dentro do município.

Os 15 municípios da futura RMFS serão: Riachão do Jacuípe, Candeal, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Ipirá, Feira de Santana, Serra Preta, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, São Gonçalo do Campos, Antônio Cardoso, Ipecaetá e Anguera.

Ver também[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati