Projeto pretende criar a Região Metropolitana de Feira de Santana

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

4 de setembro de 2010

Brasil

Projeto do deputado federal Colbert Martins (PMDB) pretende elevar a cidade de Feira de Santana à condição de metrópole. A intenção é de os municípios desenvolverem novos projetos em conjunto, reduzir gastos e cobranças de tarifas, como transporte coletivo e telefonia, por exemplo, e criar um planejamento de transporte viário unificado.

Em 1994, quando era deputado estadual, o parlamentar tentou emplacar sua idéia, mas o governo da época não aceitou. Agora, com mandato federal, o deputado recebeu sinal verde do governador Jaques Wagner (PT) e pretende levar a idéia adiante.

Em encontro com a Associação Comercial e Empresaria de Feira de Santana (ACEFS), políticos também prometeram a inauguração de um aeroporto dentro do município.

Os 15 municípios da futura RMFS serão: Riachão do Jacuípe, Candeal, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Ipirá, Feira de Santana, Serra Preta, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, São Gonçalo do Campos, Antônio Cardoso, Ipecaetá e Anguera.

Ver também[editar]

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati