Procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, anuncia demissão
Horas depois das eleições intercalares demite-se o procurador-geral americano
8 de novembro de 2018
O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, apresentou ontem (7) a sua demissão em carta enviada ao presidente Donald Trump. Numa série de tweets, Trump indicou que o chefe de gabinete de Sessions, Matt Whitaker, será interinamente o procurador-geral.
Sessions manteve nos últimos meses uma relação difícil com o presidente, de quem foi alvo de muitas criticas, depois de se ter afastado de qualquer interferência na investigação a potencial coordenação entre a Rússia e a campanha Trump.
Seu pedido de demissão ocorre menos de 24 horas depois das eleições federais e estaduais americanas que fizeram que os democratas assumirem a maioria na Câmara de Deputados, dando a maior derrota política de Trump, mas os republicanos aliados ao Trump, mantiveram a maioria no Senado.
Notícia Relacionada
- "Democratas obtém maioria na Câmara de Deputados e Republicanos mantém maioria no Senado", Wikinotícias, 7 de novembro de 2018.
- "Controlo do poder legislativo em jogo nos Estados Unidos", Wikinotícias, 6 de novembro de 2018.
Fontes
- Jeff Sessions demite-se — Voz da América, 7 de novembro de 2018
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |