Procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, anuncia demissão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Horas depois das eleições intercalares demite-se o procurador-geral americano

8 de novembro de 2018

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, apresentou ontem (7) a sua demissão em carta enviada ao presidente Donald Trump. Numa série de tweets, Trump indicou que o chefe de gabinete de Sessions, Matt Whitaker, será interinamente o procurador-geral.

Sessions manteve nos últimos meses uma relação difícil com o presidente, de quem foi alvo de muitas criticas, depois de se ter afastado de qualquer interferência na investigação a potencial coordenação entre a Rússia e a campanha Trump.

Seu pedido de demissão ocorre menos de 24 horas depois das eleições federais e estaduais americanas que fizeram que os democratas assumirem a maioria na Câmara de Deputados, dando a maior derrota política de Trump, mas os republicanos aliados ao Trump, mantiveram a maioria no Senado.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati