Procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, anuncia demissão

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Horas depois das eleições intercalares demite-se o procurador-geral americano

8 de novembro de 2018

O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, apresentou ontem (7) a sua demissão em carta enviada ao presidente Donald Trump. Numa série de tweets, Trump indicou que o chefe de gabinete de Sessions, Matt Whitaker, será interinamente o procurador-geral.

Sessions manteve nos últimos meses uma relação difícil com o presidente, de quem foi alvo de muitas criticas, depois de se ter afastado de qualquer interferência na investigação a potencial coordenação entre a Rússia e a campanha Trump.

Seu pedido de demissão ocorre menos de 24 horas depois das eleições federais e estaduais americanas que fizeram que os democratas assumirem a maioria na Câmara de Deputados, dando a maior derrota política de Trump, mas os republicanos aliados ao Trump, mantiveram a maioria no Senado.

Notícia Relacionada

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati