Processo penal foi aberto para a explosão em Desna

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

25 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O principal departamento de polícia de Chernigov constatou que, como resultado da explosão de um objeto desconhecido (preliminarmente uma granada RGD-5), um soldado foi morto. O processo penal foi aberto conforme artigo 115.º do Código Penal da Ucrânia (homicídio). As informações foram divulgadas pela RegioNews.

“Mais três — dois militares e uma civil — foram levados ao hospital com ferimentos de gravidade variável”, diz a mensagem.

Agora a polícia está estabelecendo todas as circunstâncias que levaram à explosão. Peritos forenses foram enviados para coletaram evidências materiais, incluindo fragmentos do dispositivo explosivo.

O processo penal foi aberto com base na primeira parte do artigo 115.º do Código Penal da Ucrânia, que trata de homicídios. Anteriormente, foi relatado que a explosão foi devido a negligência das medidas de segurança por parte dos militares.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com