Primeiro-ministro francês Édouard Philippe renuncia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de julho de 2020

O primeiro-ministro francês Édouard Philippe apresentou sua renúncia ao presidente da República, Emmanuel Macron, nesta manhã de sexta-feira. A reunião do gabinete agendada para hoje foi cancelada, informou a France Info.

Antes da nomeação de um novo primeiro-ministro, Philippe continuará no "tratamento dos assuntos atuais", disse o Palácio do Eliseu em comunicado à imprensa. Em comunicado à AFP, a presidência disse que "um novo primeiro ministro será nomeado nas próximas horas".

Em entrevista a vários jornais da imprensa regional, Macron não deu nenhuma indicação sobre o futuro de Philippe no governo. Ele enfatizou sua "relação de confiança" e criticou os rumores de desavenças.

Macron disse que “terá que fazer escolhas para liderar o novo caminho. Esses são novos objetivos de independência, reconstrução, reconciliação e novos métodos a serem implementados”.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com