Presidentes da Rússia, EUA e França pedem um cessar-fogo imediato em Alto Carabaque
Saltar para a navegação
Saltar para a pesquisa
2 de outubro de 2020
Os presidentes russos Vladimir Putin, Donald Trump dos Estados Unidos e Emmanuel Macron da França pediram o fim imediato das hostilidades em Alto Carabaque. Isso é afirmado em uma declaração conjunta dos chefes de Estado.
“Apelamos ao fim imediato das hostilidades entre as forças armadas das partes envolvidas. Pedimos também aos líderes da Armênia e do Azerbaijão que assumam compromissos imediatamente de boa fé e sem definir pré-condições para retomar as negociações”, diz a declaração.
Os presidentes da Rússia, dos Estados Unidos e da França condenaram veementes a escalada da violência. “Lamentamos as vítimas e expressamos nossas condolências às famílias dos mortos e feridos”, disse o comunicado.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Президенты России, США и Франции призвали к немедленному прекращению огня в Нагорном Карабахе— Finam, 2 de outubro de 2020
РФ, США и Франция призвали Пашиняна и Алиева обязаться возобновить переговоры по существу— Panarmenian, 2 de outubro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Президенты России, США и Франции призвали к немедленному прекращению огня в Нагорном Карабахе", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|