Presidente sul-coreana ordena "responder com força" caso Norte ataque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de abril de 2013

Coreia do Sul — A presidenta da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, respondeu às ameaças da Coreia do Norte sobre uma ação militar, com o possível uso de armamento nuclear. A presidenta ordenou ao exército do país que "respondesse com força" em caso de um ataque do norte, independentemente das "considerações políticas". As declarações da presidenta ocorreram durante uma reunião com o ministro da defesa.

A Coreia do Norte, cujo parlamento deve realizar a sua sessão parlamentar anual durante tarde de hoje, tinha emitido uma série de ameaças ao longo dos últimos meses, incluindo uma declaração durante o final de semana de que o país estava em "estado de guerra" com o sul. A tensão se agravou após o testes nucleares de Pyongyang em fevereiro. A Organização das Nações Unidas impôs novas sanções devido aos testes feitos pela Coreia do Norte.

O ministro das relações exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se, deve se reunir com o secretário de estado Estados Unidos John Kerry esta semana em Washington para discutir a situação na península coreana.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com