Presidente sul-coreana ordena "responder com força" caso Norte ataque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


1 de abril de 2013

Coreia do Sul — A presidenta da Coreia do Sul, Park Geun-Hye, respondeu às ameaças da Coreia do Norte sobre uma ação militar, com o possível uso de armamento nuclear. A presidenta ordenou ao exército do país que "respondesse com força" em caso de um ataque do norte, independentemente das "considerações políticas". As declarações da presidenta ocorreram durante uma reunião com o ministro da defesa.

A Coreia do Norte, cujo parlamento deve realizar a sua sessão parlamentar anual durante tarde de hoje, tinha emitido uma série de ameaças ao longo dos últimos meses, incluindo uma declaração durante o final de semana de que o país estava em "estado de guerra" com o sul. A tensão se agravou após o testes nucleares de Pyongyang em fevereiro. A Organização das Nações Unidas impôs novas sanções devido aos testes feitos pela Coreia do Norte.

O ministro das relações exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se, deve se reunir com o secretário de estado Estados Unidos John Kerry esta semana em Washington para discutir a situação na península coreana.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati