Presidente francês lança aliança para mobilizar US$ 1 trilhão para energia solar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de março de 2018

Neste domingo (11), o presidente francês Emmanuel Macron abriu, com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi, a reunião de fundação da Aliança Solar Internacional (ISA). O objetivo é fazer progressos no desenvolvimento dessas células solares entre os Estados membros, informa a agência EFE.

Com o apoio do Banco Mundial, a ISA buscará levantar até US$ 1 trilhão em financiamento para projetos solares até 2030. No entanto, Macron disse que, para isso, é necessário o apoio do setor privado.

Macron falou às delegações de 47 países que participarão da organização e aos 23 chefes de Estado que participaram da cerimônia em Nova Deli. O objetivo da aliança é permitir que os países desenvolvidos transfiram tecnologia e financiem o desenvolvimento da energia solar nas regiões mais pobres do mundo.

"Junto ao primeiro-ministro Modi, gostaria que todos os que tomem a palavra hoje façam anúncios concretos sobre como vão desenvolver a energia solar em seus próprios países. Estamos obcecados com resultados concretos", enfatizou Macron.

No discurso, Macron destinou 600 milhões de euros para a ação, elevando a quantia reservada para 1 bilhão de euros até 2022.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com