Presidente da Telebras é exonerado após quase um ano no cargo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

4 de julho de 2017

O Conselho de Administração da Telebras destituiu o presidente Antônio Loss do cargo, após reunião extraordinária realizada ontem (3). Ele será substituído pelo diretor técnico-operacional da empresa, Jarbas Valente.

Loss, que estava na presidência da Telebras desde julho do ano passado, participou de um dos projetos mais importantes da empresa, o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). O satélite será usado para comunicações estratégicas do governo e para ampliar a oferta de banda larga no país.

Em outro comunicado ao mercado, a Telebras informou o adiamento da publicação do edital para cessão de capacidade da banda Ka do satélite geoestacionário brasileiro “para que a documentação reflita adequadamente as deliberações tomadas pelo conselho de administração”. A publicação do edital estava marcada para ontem (3), e não há previsão de nova data. A banda Ka será usada para comunicações estratégicas do governo e para implementação do Plano Nacional de Banda Larga, especialmente em áreas remotas.

A demissão de Loss ocorre no dia em que começaram os testes da banda X do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas. A faixa corresponde a 30% da capacidade do SGDC e será de uso exclusivo das Forças Armadas. Os testes com a banda Ka deverão começar em setembro.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati