Presidente da COP26 visita a Índia antes da cúpula do clima
17 de agosto de 2021
O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP-26), Alok Sharma, chegou a Nova Delhi em uma visita de três dias (16 a 18 de agosto) para discussões com ministros indianos e líderes da indústria e da sociedade civil sobre o papel vital que a Índia tem em ajudar a garantir a cúpula sobre mudança climática é um sucesso.
Com menos de 100 dias para ir até a cúpula histórica em Glasgow, Reino Unido, a visita pessoal representa o compromisso do Reino Unido em aumentar a ambição global sobre a ação climática para um resultado equilibrado e inclusivo na COP26.
Em suas reuniões com as principais partes interessadas no clima, Sharma deve apontar para o papel que a Índia pode desempenhar na cúpula ao traçar o perfil de seus ambiciosos planos domésticos e ao se juntar ao número crescente de países que atualizaram suas metas de emissões para 2030 nos termos do Acordo de Paris.
Isso ocorre quando o Reino Unido apela a todos os países do G20 para assinarem para zero líquido, estabelecerem planos claros para reduzir as emissões até 2030 e se comprometerem a acabar com a energia a carvão, fazer a transição para veículos elétricos e restaurar a natureza, com as nações mais ricas fornecendo apoio financeiro para o resto do planeta ficar verde.
Em novembro, o Reino Unido sediará a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU COP26 em Glasgow, em parceria com a Itália.
Notícias relacionadas
- Presidente da COP26 agradece compromissos com as metas climáticas durante visita ao Brasil
- Reino Unido: PM pede aos líderes mundiais que lutem contra as mudanças climáticas
Fonte
- ((en)) COP26 President visits India ahead of landmark climate summit — Governo do Reino Unido, 16 de agosto de 2021
O Governo do Reino Unido (Gov. UK) licencia seus dados de acordo com a Open Government Licence. A não ser quando expresso em contrário, é permitido "copiar, publicar, distribuir, transmitir e adaptar as informações, comercialmente e não-comercialmente", mediante "reconhecimento da fonte das informações". |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |