Presidente da COP26 visita a Índia antes da cúpula do clima

Fonte: Wikinotícias
Alok Sharma, presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021

17 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP-26), Alok Sharma, chegou a Nova Delhi em uma visita de três dias (16 a 18 de agosto) para discussões com ministros indianos e líderes da indústria e da sociedade civil sobre o papel vital que a Índia tem em ajudar a garantir a cúpula sobre mudança climática é um sucesso.

Com menos de 100 dias para ir até a cúpula histórica em Glasgow, Reino Unido, a visita pessoal representa o compromisso do Reino Unido em aumentar a ambição global sobre a ação climática para um resultado equilibrado e inclusivo na COP26.

Em suas reuniões com as principais partes interessadas no clima, Sharma deve apontar para o papel que a Índia pode desempenhar na cúpula ao traçar o perfil de seus ambiciosos planos domésticos e ao se juntar ao número crescente de países que atualizaram suas metas de emissões para 2030 nos termos do Acordo de Paris.

Isso ocorre quando o Reino Unido apela a todos os países do G20 para assinarem para zero líquido, estabelecerem planos claros para reduzir as emissões até 2030 e se comprometerem a acabar com a energia a carvão, fazer a transição para veículos elétricos e restaurar a natureza, com as nações mais ricas fornecendo apoio financeiro para o resto do planeta ficar verde.

Em novembro, o Reino Unido sediará a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU COP26 em Glasgow, em parceria com a Itália.

Notícias relacionadas

Fonte