Presidente da COP26 agradece compromissos com as metas climáticas durante visita ao Brasil

Fonte: Wikinotícias
Alok Sharma, presidente da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021

11 de agosto de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em sua primeira visita ao Brasil como presidente designado da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2021 (COP-26), Alok Sharma, teve discussões construtivas com o vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão e outros ministros sobre o progresso em direção à promessa do governo brasileiro de atingir emissões líquidas zero até 2050 e eliminar o desmatamento ilegal até 2030.

Faltando três meses para o Reino Unido sediar a cúpula da ONU sobre mudança climática, Sharma encorajou os ministros brasileiros a honrar esses compromissos cruciais e saudou o compromisso do Brasil de apresentar um plano de implementação até a COP26 a fim de proporcionar um crescimento verde. Antes da cúpula de Glasgow, o Reino Unido está pedindo aos países que apresentem planos para interromper o desmatamento, bem como acabar com a dependência do carvão, fazer a transição para veículos com emissão zero e fornecer o financiamento necessário para enfrentar a mudança climática.

Durante sua visita de três dias a Brasília, Alok Sharma patrocinou um evento “Fechando o Ciclo da Ambição”, onde várias cidades e empresas brasileiras se comprometeram a neutralizar suas emissões de carbono até 2050 aderindo a campanha Race to Zero.

Em reunião com representantes do Congresso, Alok Sharma saudou os planos do Congresso de apresentarem um compromisso para o fim do desmatamento ilegal até 2030.

Falando no final de sua visita, Alok Sharma disse:

"Congratulo-me com a promessa do Brasil de alcançar emissões líquidas zero até 2050 e eliminar o desmatamento ilegal até 2030. Tenho ouvido sinais encorajadores de progresso em direção a essas metas e espero ver planos detalhados sobre a implementação desses compromissos".

"O Brasil é a chave para a luta global contra as mudanças climáticas e, como uma potência agrícola, tem muito a contribuir para o avanço da ação climática e o crescimento verde".

Notícias relacionadas

Fonte