Presidente da Argentina recebeu a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez

Fonte: Wikinotícias

4 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Alberto e Francia durante o encontro

O presidente Alberto Fernández recebeu no dia 29 de julho passado, na Casa Rosada, a vice-presidente eleita da Colômbia, Francia Márquez Mina, companheira de chapa de Gustavo Petro, que tomará posse em 7 de agosto. Durante o encontro, eles discutiram os desafios da região em questões ambientais e os direitos dos afrodescendentes. Por sua vez, analisaram a situação internacional e a agenda de trabalho comum entre Argentina e Colômbia.

Márquez é a primeira afro-colombiana e a segunda mulher a ser vice-presidente de seu país. Formou-se advogada em Cali e fundou o movimento Sou porque somos. Seu trabalho como defensora do meio ambiente e representante das vítimas do conflito armado no âmbito do Processo de Paz lhe rendeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

A reunião também contou com a presença do Ministro das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto, Santiago Cafiero; a porta-voz presidencial, Gabriela Cerruti; a Secretária Jurídica e Técnica, Vilma Ibarra; a Ministra da Mulher, Gênero e Diversidade, Elizabeth Gómez Alcorta; a Secretária de Mudanças Climáticas, Desenvolvimento Social e Inovação, Cecilia Nicolini; o senador da República da Colômbia, Alexánder López; o coordenador político, Carlos Rosero e os assessores do vice-presidente eleito, Yerney Pinillo e María Elvira Solís.

Notícias Relacionadas

Fontes