Preços do petróleo sobem após acordo EUA-China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de dezembro de 2018

Os preços do petróleo subiram na segunda-feira após os Estados Unidos e a China concordaram durante uma reunião do fim de semana na Argentina do Grupo dos 20 (G-20) a não impor tarifas adicionais por pelo menos 90 dias enquanto mantém discussões para resolver as disputas existentes.

Os preços do petróleo bruto norte-americano foram reforçados por um anúncio do Canadá de que a província de Alberta forçará os produtores a reduzir a produção em 8,7%, ou 325 mil barris por dia, para lidar com um gargalo que levou à acumulação de petróleo. A maior parte do petróleo de Alberta é exportada para os Estados Unidos.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse no sábado que ele e o príncipe Mohammed bin Salman "concordaram em estender nosso acordo" para limitar a produção, já que os preços do petróleo cairam nos mercados globais.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati