Preços do petróleo sobem após acordo EUA-China

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de dezembro de 2018

Os preços do petróleo subiram na segunda-feira após os Estados Unidos e a China concordaram durante uma reunião do fim de semana na Argentina do Grupo dos 20 (G-20) a não impor tarifas adicionais por pelo menos 90 dias enquanto mantém discussões para resolver as disputas existentes.

Os preços do petróleo bruto norte-americano foram reforçados por um anúncio do Canadá de que a província de Alberta forçará os produtores a reduzir a produção em 8,7%, ou 325 mil barris por dia, para lidar com um gargalo que levou à acumulação de petróleo. A maior parte do petróleo de Alberta é exportada para os Estados Unidos.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse no sábado que ele e o príncipe Mohammed bin Salman "concordaram em estender nosso acordo" para limitar a produção, já que os preços do petróleo cairam nos mercados globais.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati