Príncipe Harry e esposa ajudarão a construir centros de distribuição de comida

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de dezembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, anunciaram ontem que criaram uma parceria com a organização World Central Kitchen (WCK) para a construção de centros de distribuição de comida. A parceria será feita através de sua fundação, a Archewell Fondation.

A WCK

Segundo a organização em seu website, a WCK trabalha em todo território dos Estados Unidos (EU) para distribuir refeições frescas, embaladas individualmente, para pessoas de comunidades mais carentes. Durante a pandemia de Covid-19 as refeições também foram entregues nas casas de idosos que tiveram que ficar confinados.

A ONG também atua em casos de desastres, tendo alimentado pessoas em situação de emergência no Haiti, Peru, Porto Rico, Indonésia, Guatemala, México, Moçambique, Colômbia, Venezuela, Houston, Califórnia, Havaí, Carolinas, Flórida, Nebraska e outros lugares.

Recentemente atuou em Honduras, Guatemala e Colômbia, onde serviu mais de 300 mil refeições após a passagem dos furacões Eta e Iota; nas Bahamas, onde doou 3 milhões de refeições após o furacão Dorian; na Califórnia e no Oregon, onde serviu 68 mil refeições durante os incêndios florestais; e na Louisiana, onde forneceu 162 mil refeições após o furacão Laura.

Harry e Meghan nos EU

Harry e Meghan se mudaram para a América do Norte (Canadá) em outubro de 2019 para fugir da perseguição da imprensa britânica. A mudança era para ser temporária, mas em janeiro o casal anunciou que deixaria de trabalhar na linha de frente da Família Real e que passaria a morar parte do ano do outro lado do Atlântico. Semanas depois, a Casa Real, no entanto, comunicou que a Rainha Elizabeth II tinha decidido que eles deixariam de fazer parte, completamente, da Família Real, não participariam mais de qualquer evento oficial e não poderiam mais usar o estilo de Altezas Reais. Foi anunciado também que o plano seria revisto na primavera de 2021 (no Hemisfério Norte).

Em março, antes do fechamento das fronteiras entre os dois países devido a pandemia, o casal se mudou, com o filho Archie, definitivamente para os EU.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit