Furacão Laura devasta comunidades da costa da Lousiana
27 de agosto de 2020
O furacão Laura atingiu a costa dos Estados Unidos, principalmente a cidade de Lake Charles, na Lousiana, na madrugada desta quinta-feira, pela 1h local, como um furacão de categoria 4 (o máximo é 5). Este foi o primeiro furacão desta categoria a atingir a costa sudesde da Lousiana.
O fenômeno provocou ventos extremos de mais de 220km/h e chuvas intensas, que causaram inundações, queda de árvores e danos à rede de energia elétrica principalmente nas paróquias (bairros) de Cameron, Calcasieu e Creole. Quatro pessoas morreram em incidentes envolvendo a queda de árvores, entre elas uma adolescente de 14 anos em Leesville. As demais mortes aconteceram nas paroquias de Vernon, Jackson e Acádia.
De manhã, em seu último alerta (Public Advisor), de número 31, o National Hurricane Center (NHC) enfatizou que moradores de Sabine Pass, Texas, e Port Fourchon, Louisiana, ainda estavam em perigo de morte.
À noite, 900 mil casas e empresas nos estados do Louisiana, Texas, Arkansas e Mississippi ainda estavam sem luz, mas no último boletim do NHC, o fenômeno já havia sido rebaixado para uma tempestade tropical, com ventos sustentados de cerca de 65km/h.
Notícias Relacionadas
Fontes
- Laura devastates swath of Louisiana, Weather, 27 de agosto de 2020.
- Furacão Laura Public Advisory Number 31, National Hurricane Center, 27 de agosto de 2020.
- Photos from Hurricane Laura's Category 4 Strike, The Weather Channel, 27 de agosto de 2020.
- Tropical Storm Laura Intermediate Advisory Number 32A, National Hurricane Center, 27 de agosto de 2020.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |