Portugal empata com a Hungria e fica nos oitavos de final

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Cristiano Ronaldo

23 de junho de 2016

Lyon — A seleção portuguesa de futebol empatou esta quarta-feira a três golos com a Hungria e qualificou-se para os oitavos de final do Euro2016, fase em que vai encontrar a Croácia, sábado, em Lens.

Esquema.

Em encontro da terceira jornada do Grupo F, Nani, aos 42 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 50 e 62, marcaram os golos da formação lusa, enquanto Zoltan Gera, aos 19, e Balazs Dzsudzsak, aos 47 e 55, faturaram para os magiares.

Cristiano Ronaldo isolou-se no segundo lugar dos melhores marcadores da história do Europeu de futebol, a um tento de Michel Platini, ao 'bisar' face à Hungria, em encontro da terceira jornada do Grupo F, em Lyon.

O capitão da seleção lusa, que é agora o melhor marcador luso em Europeus, Mundiais e, naturalmente, no somatório das duas competições, passou a contar oito golos em campeonatos da Europa, com os tentos aos 50 e 62 minutos.

A Hungria venceu o agrupamento, com cinco pontos, os mesmos da Islândia, que venceu a Áustria por 2-1 e ficou no segundo posto, enquanto Portugal foi terceiro, com três.

22 de junho de 2016
Hungria Hungria 3 – 3 Portugal Portugal Parc Olympique Lyonnais
Espectadores : 55 514 espectadores
Árbitros : Sr. Martin Atkinson Flag of England (bordered).svg
Carton jaune 13' Guzmics

Gol marcado após 19 minutos 19' Gera
Carton jaune 28' Juhasz
Carton jaune 34' Gera
Gol marcado após 47 minutos 47' Dzsudzsak
Gol marcado após 55 minutos 55' Dzsudzsak
Carton jaune 56' Dzsudzsak

Gol marcado após 42 minutos 42' Nani

Gol marcado após 50 minutos 50' Ronaldo
Gol marcado após 62 minutos 62' Ronaldo

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati