Por desejo da família, velório de Pelé será um dia depois da posse de Lula

Fonte: Wikinotícias

29 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por desejo da família, o velório de Pelé, que faleceu esta tarde em São Paulo, começará apenas na segunda-feira de manhã, após a posse de Lula e os festejos que seguirão até a madrugada de domingo. O corpo, que será embalsamado, deve chegar à Vila Belmiro, sede do Santos, clube que defendeu por muitos anos, de manhã cedo e a partir das 10 horas o público poderá fazer sua despedida até a terça-feira de manhã. Segundo o Em Off do iG, Pelé e Lula eram muito amigos.

Depois do velório público, o corpo será levado até o Memorial Necrópole Ecumênica, no bairro Marapé, em Santos, onde haverá uma cerimônia e o enterro apenas com a presença de familiares e amigos próximos. No trajeto ele passará pela casa da mãe do ex-jogador, Celeste, que ainda está viva e tem 100 anos de idade.

Segundo o portal G1, Pelé pessoalmente escolheu o lugar onde deveria ser enterrado há 19 anos, dizendo que era "um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério". O Memorial Necrópole Ecumênica está desde 1991 no Guinness Book como o maior cemitério vertical do mundo.

Notícias Relacionadas

Fontes