Pompeo se encontra com o primeiro-ministro de Kosovo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de setembro de 2020

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, se reuniu em Washington com o primeiro-ministro de Kosovo, Avdulla Hoti, disse o Departamento de Estado no sábado à noite.

O Secretário de Estado reafirmou o apoio dos Estados Unidos ao Kosovo, e também apoiou as negociações em curso entre o Kosovo e a Sérvia com vista a uma normalização em grande escala das relações bilaterais.

O documento destaca a necessidade de continuar a implementação dos acordos sobre comunicações aéreas, ferroviárias e rodoviárias, dos quais participou o Representante Especial do Presidente dos Estados Unidos, Richard Grenell.

Além disso, a declaração enfatiza que Pompeo apelou ao Kosovo para fortalecer o Estado de Direito e combater a corrupção.

O documento também observa que o Secretário de Estado dos EUA e o primeiro-ministro de Kosovo discutiram os esforços de Kosovo para combater a pandemia de COVID-19 e o compromisso do país com o desenvolvimento econômico e a criação de empregos.

Fontes

Ligação a um site em russo Помпео встретился с премьер-министром КосовоVOA, 7 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com