Pompeo preocupado com repressão contra oposicionistas bielorrussos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

9 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

O secretário de Estado Mike Pompeo expressou na terça-feira profunda preocupação com os relatos do sequestro de várias figuras proeminentes da oposição na Bielorrússia.

A mensagem menciona o desaparecimento de Maria Kolesnikova, membra do Conselho de Coordenação da Bielorrússia, bem como a expulsão forçada do país de Anton Rodnenkov e Ivan Kravtsov.

“Apreciamos muito a coragem da Sra. Kolesnikova e do povo bielorrusso em defender pacificamente seu direito de eleger líderes em eleições livres e justas em face da violência e repressão injustificadas por parte das autoridades bielorrussas, incluindo o espancamento brutal de manifestantes pacíficos e centenas de detenções”, disse em um comunicado Pompeo.

O secretário de Estado disse que os Estados Unidos, juntamente com parceiros e aliados, estão considerando sanções adicionais para responsabilizar os envolvidos em violações de direitos humanos e repressão na Bielorrússia.

“Lembramos às autoridades bielorrussas sua responsabilidade de garantir a segurança da Sra. Kolesnikova e de todas as pessoas injustamente detidas”, enfatizou Pompeo, instando Minsk a “acabar com a violência contra seu próprio povo, libertar todos os detidos injustamente ”.

Fontes

ru Помпео: США обеспокоены репрессиями в отношении белорусских оппозиционеровVOA, 9 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com