Pompeo preocupado com repressão contra oposicionistas bielorrussos
9 de setembro de 2020
O secretário de Estado Mike Pompeo expressou na terça-feira profunda preocupação com os relatos do sequestro de várias figuras proeminentes da oposição na Bielorrússia.
A mensagem menciona o desaparecimento de Maria Kolesnikova, membra do Conselho de Coordenação da Bielorrússia, bem como a expulsão forçada do país de Anton Rodnenkov e Ivan Kravtsov.
“Apreciamos muito a coragem da Sra. Kolesnikova e do povo bielorrusso em defender pacificamente seu direito de eleger líderes em eleições livres e justas em face da violência e repressão injustificadas por parte das autoridades bielorrussas, incluindo o espancamento brutal de manifestantes pacíficos e centenas de detenções”, disse em um comunicado Pompeo.
O secretário de Estado disse que os Estados Unidos, juntamente com parceiros e aliados, estão considerando sanções adicionais para responsabilizar os envolvidos em violações de direitos humanos e repressão na Bielorrússia.
“Lembramos às autoridades bielorrussas sua responsabilidade de garantir a segurança da Sra. Kolesnikova e de todas as pessoas injustamente detidas”, enfatizou Pompeo, instando Minsk a “acabar com a violência contra seu próprio povo, libertar todos os detidos injustamente ”.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Помпео: США обеспокоены репрессиями в отношении белорусских оппозиционеров— VOA, 9 de setembro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Помпео: США обеспокоены репрессиями в отношении белорусских оппозиционеров", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|